sábado, 24 de janeiro de 2009

São Padre Pio



São Padre Pio Festa 16 de junho

Ele nasceu em 25 de maio de 1887 em Pietrelcina ,Itália e foi batizado com o nome de Francesco. Com a idade de 16 anos ele entrou para o noviciado dos Frades Capuchinhos onde recebeu o hábito dos franciscanos e o nome de Padre Pio. Em 1918 ele recebeu, como sinal de sua grande devoção, a Estigmata (a impressão das feridas de Cristo ou estigmas) nas mãos, pés e no lado ( este último bem mais raro) Ele carregou esta dádiva de amor de Cristo por 50 anos.Ele era o único padre na historia da Igreja a receber os Estigmas.
Para o servo de Deus fé é sua vida; ele fez tudo a luz de sua fé. Ele era assiduamente devotado as preces. Ele passava o dia, e uma grande parte da noite em oração e em conversa com Deus. Ele dizia "Nos livros nós procuramos Deus; nas preces nós O encontramos. A prece é a chave que abre o coração de Deus".
A fé o levou a aceitar os misteriosos designos de Deus.
A sua devoção a Virgem Maria era absoluta. Algumas frases dele:
"Quando alguém reconhece a importância da Abençoada Virgem e Sua Imaculada Conceição , é o primeiro passo para o caminho da Salvação".
“Ame a Virgem Maria e reze o Rosário, porque o Rosário é a arma contra os demônios do mundo de hoje"
"Todas as graças dadas por Deus passam pela Abençoada Virgem".
Padre Pio costumava usar luvas para esconder as chagas e ó as mostrava durante a missa. Os estigmas desapareceram no momento de sua morte.
As pessoas ainda são curadas pela intercessão de Padre Pio e por meios que não são explicados pela medicina ou pela ciência: um dos desses eventos milagrosos foi curar um jovem italiano de meningite. Durante o coma Padre Pio apareceu para ele em um sonho e imediatamente o jovem estava curado.
Em 1983, foi iniciado o processo de beatificação e aos 2 de maio de 1999, foi beatificado. No domingo, 16 de junho de 2002, o papa João Paulo II, tantas vezes beneficiado pelo santo, canonizou-o na Praça de São Pedro, em Roma.

Seu corpo foi mostrado recentemente, incorrupto, 40 anos após sua morte.

Oração a São Pe. Pio

Ó Cristo Jesus, fonte de amor e misericórdia, nós vos agradecemos por nos terdes dado Padre Pio como sinal vivo de vossa paixão, morte e ressurreição. Com as chagas em seu corpo e a serenidade em seu rosto, comunicastes ao mundo a compaixão pela humanidade. Animados pela alegria da fé, exultamos porque a Igreja o eleva à honra dos altares, confirmando que vós sois a fonte da santidade para todos os batizados em todos os tempos. Ajudai-nos a viver como cristãos, a vida de cada dia.
E que, por intercessão de Padre Pio, possamos alcançar as graças de que necessitamos para realizar neste mundo a nossa vocação e a nossa missão. Amém! Pai nosso... Ave Maria... Glória...

Nenhum comentário: