quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Nossa Senhora da Agonia



Nossa Senhora da Agonia Festa 20 de Agosto

Tudo começou, quando um rico português radicado no Brasil, teve a inspiração de trazer para o Brasil, uma réplica da imagem de Portugal..
Nossa Senhora da Agonia, em Portugal, é protetora dos pescadores, que a Ela confiam as suas “agonias” (lutas) travadas com o mar bravio daquela região.
Dentre alguns fatos que mostram o poder da Mãe de Deus, sob a invocação de Nossa Senhora da Agonia, destacamos um particular; ocorrido quando de sua chegada ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

A comitiva designada para trazer a imagem para a cidade de Itajubá, Estado de São Paulo, no Brasil, encontrou grandes embaraços para retirá-la do aeroporto. Além de uma quantia em dinheiro, que não se dispunha na ocasião, foram exigidos documentos que não tinham vindo de Portugal e, por isso, não era possível liberar a imagem.
Rezava-se e invocava-se a intercessão de Nossa Senhora da Agonia, quando o encarregado pela liberação da preciosa encomenda, apareceu e perguntou:

- O senhor é o Padre Tarcísio?
- Não, eu sou o seu procurador - respondeu o Senhor com seu sotaque português.
- Ainda bem, pois eu não gosto de padres! Mas para o senhor, vou contar o que me aconteceu. Eu sou ateu, não acredito em nada, mas, ao abrir a caixa da mercadoria de vocês, logo que retirei sua tampa e afastei com as mãos, as palhas que protegiam a imagem, apareceu o rosto de Nossa Senhora com aquelas lágrimas... Bem, alguma coisa aconteceu dentro de mim. Quer saber mesmo? Podem levá-La e que Ela nos proteja!
E as pessoas da comitiva, alegres, festejaram e agradeceram à Senhora da Agonia pelo seu primeiro “milagre” em terras do Brasil, feito no coração daquele que se dizia ateu.
As 7 estrelas da coroa de N. S. da Agonia simbolizam as 7 Dores de Maria Santíssima,
1. A profecia de Simeão
2. A perseguição de Herodes e a fuga da Sagrada Família para o Egito
3. A perda do Menino Jesus no Templo de Jerusalém
4. O encontro desta Mãe admirável com Seu Filho, carregando a Cruz, no caminho para o Calvário
5. A crucifixão de Nosso Senhor
6. Quando recebeu nos Seus braços o Corpo de Jesus Cristo, descido da Cruz
7. Quando depositou Jesus no sepulcro, ficando Ela em triste solidão

Oração a Nossa Senhora da Agonia

Ó Maria, Rainha dos Mártires, Senhora da Agonia, Vós que permaneceste de pé junto à Cruz de Vosso Divino Filho Jesus e , às suas palavras : - " Mulher , eis o teu Filho " - " Filho , eis tua Mãe " , - tornaste-Vos nossa Mãe ; acolhei , com bondade , nossa prece filial. Ó Senhora da Agonia , assim como o discípulo acolheu-Vos em sua casa , também nós queremos abrir-Vos as portas de nossos corações, de nossos lares , Consagrando-Vos toda a nossa vida : passada , presente e futura. Exercei, pois, Vossa função de Mãe, ensinando-nos a viver, em todos os momentos, e vontade de Deus, levando-nos, assim, a imitar o Vosso SIM de Nazaré, que culminou com o SIM do Calvário. Vinde, Ó mãe, em socorro de nossas angústias, não permitindo que nos desviemos do caminho do bem , da verdade , do amor ! Conduzi nossas vidas ao porto seguro da salvação, que é Jesus! Ousando somar nossas agonias às Vossas, diante desta dificuldade... (fazer o pedido)... , recorremos à Vossa maternal proteção, com a confiança de que não ficaremos decepcionados em nossas súplicas.
Amém. Nossa Senhora da Agonia, Rogai por nós.

Nenhum comentário: