sábado, 24 de janeiro de 2009

Frei Damião



Frei Damião

Frei Damião de Bozzano, nascido Pio Giannotti,(Bozzano, 5 de novembro de 1898 — Recife, 31 de maio de 1997) foi um frade italiano radicado no Brasil.
Sua primeira missa foi na cidade de Gravatá, em Pernambuco, na capela do Riacho do Mel. Anualmente, no mês de maio, realiza-se naquela cidade as Festividades de Frei Damião: uma grande caminhada sai da Igreja Matriz Nossa Senhora de Santa'Ana (no centro de Gravatá) e vai até a Capela do Riacho do Mel.
Na cidade de Recife, mais precisamente no Convento de São Felix da Ordem dos Capuchinhos, onde encontra-se seu corpo, acontece desde sua morte no final de maio Celebrações para Frei Damião,
Em 27 de setembro de 1977, recebeu o título de Cidadão de Pernambuco e, em 4 de maio de 1995, o título de Cidadão do Recife.
Acompanhado por multidões por onde passava, nunca abandonou suas caminhadas e romarias pelas localidades, no qual acompanhava com ele sempre, um terço e um crucifixo, as quais fazia com seu devotado amigo Frei Fernando. Só parou poucos meses antes de falecer, devido ao agravamento de seu problema na coluna vertebral, fruto da má postura de toda a vida.
Frei Damião de Bozzano faleceu no Hospital Português no Recife, e seu corpo está enterrado na capela de Nossa Senhora das Graças, de quem era devoto, no Convento São Félix, no bairro do Pina, no Recife. Sua vida é retratada no livro do escritor Luiz Cristóvão dos Santos, Frei Damião - O Missionário dos Sertões.
Em 2004, foi inaugurado o Memorial Frei Damião em sua homenagem, na cidade de Guarabira, Paraíba, uma das várias cidades em que o frade capuchinho percorreu em suas missões. Neste memorial foi erguida uma estátua, que atualmente é considerada a segunda maior do Brasil.

Oração ao Frei Damião

Frei Damião, mais de cem bênçãos já foi concedida aos seus devotos e nem ao menos foi Beatificado e já fez tantos milagres !
Eu ,que estou muito necessitado(a ), suplico-te por um milagre ( fazer o pedido ) !
Agradeço e te prometo ser seu devoto por toda a minha vida e propagarei esta oração àqueles que se encontram doentes e necesitam de cura !
Prometo também ,assim que o milagre me for atribuído ,mandar meu testemunho aos frades no convento de São Félix de Cantalice.
No que depender de mim, o Senhor , MEU FREI DAMIÃO , será beatificado pelo Vaticano e pelas bênçãos dos CÉUS !

Rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria, um Glória ao Pai.

Nenhum comentário: